Filho do presidente sai em defesa da mãe usar o sobrenome Bolsonaro
Uso de “Bolsonaro” na campanha foi criticada por Michelle Bolsonaro; Ana Cristina Valle disputa eleição como “Cristina Bolsonaro”
atualizado
Compartilhar notícia
Jair Renan, filho de Jair Bolsonaro com Ana Cristina Valle, saiu em defesa do direito de sua mãe, candidata a deputada distrital, no Distrito Federal, de concorrer com o nome de urna “Cristina Bolsonaro”.
Renan reagiu à nota publicada ontem pelo Blog do Noblat sobre o incômodo de Michelle Bolsonaro com candidatos usarem o sobrenome, mesmo sem citar diretamente Cristina. Michelle disse que o “único” candidato a deputado distrital apoiado pela família era seu irmão, Eduardo Torres, numa indireta a ex-mulher do presidente. A primeira-dama chamou de “alpinistas” os que usam “Bolsonaro” na campanha.
Nas redes, Jair Renan afirmou que o termo “alpinista não reflete a realidade” e defendeu a mãe.
“Minha mãe Cristina Bolsonaro teve uma história de vida com o atual presidente Jair Messias Bolsonaro, onde foram casados por 16 anos, e sou fruto desta relação; onde houve parceria e muito amor” – postou Jair Renan, que continuou:
“Portanto, não podemos negar o fato de que minha mãe teve sua contribuição com a chegada do meu pai à Presidência da República. Por esse motivo, minha mãe, Cristina Bolsonaro, tem o direito de usar o sobrenome nome do meu pai, não por vaidade, mas por fato e direito”.
Jair Renan não citou Michelle e nem seu irmão e afirmou ainda que “aos supostos alpinistas me ajudem a identificar quem realmente tem o direito de fazer uso do nome Bolsonaro bem como a imagem?”