Expostos no governo Lula, ruralistas traçam estratégia de comunicação
Frente Parlamentar Agropecuária reuniu ontem assessores de comunicação de políticos para reagir a matérias negativas contra o grupo
atualizado
Compartilhar notícia
A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) realizou ontem uma reunião com assessores da área de comunicação da bancada ruralista para discutir um “alinhamento” nos argumentos para rebater críticas e denúncias contra deputados, senadores e até governadores desse grupo.
O entendimento do comando da bancada é que os parlamentares estão muito expostos no governo Lula e estão sofrendo ataques de publicações e também em espaços onde deveriam ter controle da situação, como a CPI do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra).
A frente dos deputados ligados ao agronegócio se incomodou, por exemplo, com a publicação “De olho no agronegócio”, que se apresenta como observatório do agronegócio no Brasil.
Em material recente, essa publicação listou propriedades rurais que sobrepõem terras indígenas e cujas áreas estão nas mãos de políticos. O título da matéria é “Os invasores políticos”.