metropoles.com

Ex-líder de Bolsonaro propõe anistia para crimes políticos: 93% contra

Proposta é alvo de enquete na Câmara e previa fim das multas para quem fechou estradas; mas terroristas de agora poderiam se beneficiar

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Matheus Veloso/Metrópoles
Manifestantes bolsonaristas invadem a Esplanada dos Ministérios e promovem atos de vandalismo e terrorismo em prédios públicos. Na imagem, eles invadem Congresso Nacional e destroem parte inferior do gramado, entrando em confronto com a polícia lesa pátria - Metrópoles
1 de 1 Manifestantes bolsonaristas invadem a Esplanada dos Ministérios e promovem atos de vandalismo e terrorismo em prédios públicos. Na imagem, eles invadem Congresso Nacional e destroem parte inferior do gramado, entrando em confronto com a polícia lesa pátria - Metrópoles - Foto: Matheus Veloso/Metrópoles

Ex-líder do governo Bolsonaro na Câmara, o deputado Major Vitor Hugo (PL-GO) propôs após as eleições do ano passado, num projeto de lei, uma anistia para os crimes políticos e eleitorais ocorridos a partir de 30 de outubro, quando se deu o segundo turno da eleição.

O parlamentar queria mesmo é anistiar bolsonaristas que bloquearam estradas, acamparam em frente a quartéis e cometeram outros atos de protestos que tumulturam a vida das pessoas. Hugo quer que sejam anuladas as multas de pessoas físicas e jurídicas.

A rejeição a esse projeto, exposto numa enquete na Câmara, já era alta antes mesmo dos ocorridos no 12 de dezembro e no último 8 de janeiro, quando bolsonaristas terroristas invadiram prédios e promoveram distúrbios que colocaram a vida das pessoas em risco.

Resultado: 93% das pessoas (196.874) se manifestaram  contrárias ao texto. Apenas 7% (13.919) foram favoráveis na enquete.

Mesmo sem ter tido a intenção, a proposta ainda beneficiaria esses vândalos e os organizadores e promotores desses atos, que agora estão sendo alvos de inquéritos e de prisão.

Para o deputado, bloqueios nas estradas e acampamentos são partes da democracia.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comBlog do Noblat

Você quer ficar por dentro da coluna Blog do Noblat e receber notificações em tempo real?