Entidade pela inclusão de negros vai ao TSE após reunião do PT e PSB
Polêmica foto do encontro entre Lula e Alckmin, com ausência de negros e poucas mulheres, leva Educafro a protestar no tribunal
atualizado
Compartilhar notícia
Segue tendo consequência a polêmica reunião entre PT e PSB da última sexta, na qual Geraldo Alckmin foi oficialmente oferecido como vice de Lula. A falta de negros e de apenas duas mulheres na foto que reuniu dirigentes dos dois partidos levou a Educafro, entidade que atua pela inserção de negros em espaços diversos, como a política.
Em carta aberta à sociedade, a Educafro diz não aceitar a baixa representatividade afro-brasileira e de mulheres dentro dos partidos, seja de esquerda, de centro ou de direita.
“Nós, afro-brasileiros, somo 56,2% e somos 51,8% de mulheres na população brasileira. No entanto, ao olhar para a composição do comando dos partidos, percebemos que não estamos representados com dignidade” – diz a carta.
A Educafro irá pedir ao TSE que convoque o Departamento Jurídico de todos os partidos para uma reunião de emergência para tentar mudar esse quadro.