Em campanha por vaga no STF, Messias une-se ao MST
Movimento organizará um jantar em “homenagem” ao advogado-geral da União
atualizado
Compartilhar notícia
O advogado-geral da União, Jorge Messias, reunirá em São Paulo (SP), no próximo 15 de setembro, advogados e entusiastas da sua indicação como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), na vaga de Rosa Weber. O MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) é um dos organizadores do encontro e cederá o espaço para a festa. O evento ocorrerá no Armazém do Campo, na Santa Cecília, local conhecido por atos políticos.
A organização diz que o encontro nada tem a ver com uma campanha, mas Messias tem se aproximado mais de integrantes da “esquerda clássica” para alavancar seu nome. Ele já é muito próximo de Lula (PT), além de ter sido assessor jurídico do senador Jaques Wagner (PT-BA) e da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).
Ontem (04/09), ele encontrou-se com o presidente da República no Palácio do Planalto. O assunto STF não foi tocado, disse um participante da reunião.
O jantar será ofertado por R$ 60 por pessoa. Também é organizado pelo grupo Prerrogativas, entidade que reúne advogados progressistas. O grupo é o principal fiador da candidatura de Messias, visto como um nome que não sofrerá resistências da oposição por ser evangélico.
O páreo é formado também pelo presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas, e o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino. Dantas é visto como um nome pragmático e tem o apoio do ministro do STF, Gilmar Mendes, e de grande ala política. Já Dino, seria uma opção direta de Lula, que gosta muito do trabalho do maranhense à frente do ministério.