Em ato pró-vacina, presidente da Anvisa ataca fake news de Bolsonaro
Almirante Barra Torres criticou quem foi obscurantista e “amedrontou e afastou pessoas da vacinação”
atualizado
Compartilhar notícia
Autoridade pouco dada a eventos e discursos, o presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o almirante Antônio Barra Torres, mudou a rotina ontem e participou do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Vacina, na Câmara dos Deputados, grupo formado por apoio majoritário de parlamentares da esquerda.
Ao lado de deputados, pessoal do Ministério da Saúde, e até do Zé Gotinha, Torres discursou e, sem citar o nome de Jair Bolsonaro, criticou quem disseminou fake news sobre o imunizante contra a Covid-19 e afastou as pessoas da vacinação. Exatamente o que fez o ex-presidente.
Ao Blog do Noblat, o almirante afirmou sobre seu discurso:
“Minha fala foi contra qualquer pessoa que levantou falso testemunho, postou mentira e amedrontou e afastou pessoas da vacinação” – disse.
Torres tem mandato como presidente até final de 2024. Ele foi indicado por Jair Bolsonaro, com quem divergiu durante a pandemia. O dirigente da Anvisa afirmou que deveria ser desnecessário criar uma frente a favor da vacina, “algo tão obviamente bom” e, complementa, “foi alvo do obscurantismo, de uma série de mentiras pela internet, fake news e que afastaram as pessoas que poderiam ter sido salvas”, afirmou.
“É uma iniciativa abençoada”.