metropoles.com

Economista do BNDES deve ser demitida após comemorar vitória de Maduro

Juliane Furno “furou” governo Lula e escreveu sobre resultado do país vizinho

atualizado

Compartilhar notícia

Alfredo Lasry/Getty Images
Imagem colorida de Nicolás Maduro - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de Nicolás Maduro - Metrópoles - Foto: Alfredo Lasry/Getty Images

A assessora especial da presidência do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Juliane Furno, deve ser demitida do banco após comemorar a vitória de Nicolás Maduro na eleição presidencial da Venezuela.

Ela “furou” Lula (PT) e foi a primeira integrante de um órgão do governo a reconhecer a discutível vitória de Nicolás Maduro no pleito venezuelano. O BNDES disse que “as manifestações feitas por ela em suas redes sociais representam uma posição pessoal da economista, sem qualquer relação com o BNDES e o governo brasileiro”. Mesmo assim, a demissão deve ser consumada assim que ela voltar das folgas.

A economista, que trabalha diretamente com Aloizio Mercadante, publicou no X na segunda-feira (29/07) um vídeo em que comemora com apoiadores de Maduro na Venezuela. Na legenda da peça, escreveu “Vitória!”. Depois que o post viralizou, ela apagou a conta.

Juliane está de férias e aproveitou a viagem à Caracas, capital venezuelana, para marcar presença na comemoração chavista. Ela abastecia suas redes sociais com informações da vida e economia da Venezuela antes da exclusão. 

Na segunda, o PT reconheceu a vitória do presidente da Venezuela. Em nota assinada pela Executiva Nacional da sigla, o partido saudou o povo venezuelano pelo processo eleitoral no país, que chamou de “uma jornada pacífica, democrática e soberana”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comBlog do Noblat

Você quer ficar por dentro da coluna Blog do Noblat e receber notificações em tempo real?