E aí, quem ganhou ou perdeu o debate? A resposta sairá no domingo
Lula teve bons e maus momentos, Bolsonaro afinou no embate, Ciro sumiu, e Tebet, de novo, destacou-se
atualizado
Compartilhar notícia
O debate da TV Globo, anunciado como decisivo para o desfecho das eleições, terminou com perguntas no ar. Quem ganhou? Quem perdeu?
Tem conclusão para agrado de todos. Mas não há nada que aponte que alguém venceu com certa folga, ou até perdeu feio.
Bolsonaro não enfrentou diretamente Lula. Escalou o inexpressivo Padre Kelmon para enfrentar o petista. Lula bateu boca com o falso padreco. Analistas dizem que não foi legal, mas o que dirão as pesquisas sobre isso?
O atual presidente ganhou outro aliado: o puxa-saco Felipe D’Ávila, do Novo. Só foi duro com Lula. D’Ávila quase pedia desculpas quando tinha que indagar algo a Bolsonaro. Um serviçal de primeira.
A favor de Lula: o petista fez boas “trocas” com Simone Tebet e até com Ciro Gomes. Com esses dois, o ex-presidente conseguiu debater programas, sem ataques.
Simone Tebet, por último aqui, mas não menos importante. Ao contrário. Pode, mais uma vez, ter sido a melhor. É boa no debate e na articulação, não titubeia, completa frases, responde e pergunta com firmeza.
Se Lula conseguiu ou não o pontinho que faltava para vencer no primeiro turno, só domingo dirá. Se Bolsonaro obteve sucesso ou não em tirar esse ponto de Lula, 2 de outubro dará a resposta.