Drag Queen Ruth Venceremos pede demissão de assessoria do governo Lula
Exoneração foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira e foi “a pedido” da ex-assessora de diversidade da Secom
atualizado
Compartilhar notícia
Durou menos de dois meses a presença da drag queen Ruth Venceremos na assessoria de diversidade da Secretaria de Comunicação (Secom) do governo de Luiz Inácio Lula da Silva.
Ligada ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e filiada ao PT, a nomeação de Ruth para ser Chefe da Assessoria de Participação Social e Diversidade da Secom foi celebrada pelos segmentos LGBTQIA+.
A exoneração de Erivan Hilário dos Santos, o nome de Ruth, foi publicada no Diário Oficial de hoje com “a pedido”, ou seja, partiu dela a decisão de deixar o governo. O ato é assinado pelo ministro Paulo Pimenta (Secom).
Ruth foi candidata a deputada federal ano passado, no Distrito Federal, mas não se elegeu. Nas entrevistas que concedeu, se apresenta como “bicha preta, do MST e drag queen”.
“É preciso ajudar o diálogo entre sociedade civil e governo”
Em nota nas suas redes, Ruth evitou críticas e afirmou que o momento é de juntar esforços com a sociedade civil no diálogo com o governo.
“Avalio, em conjunto com todas as pessoas e instituições envolvidas nesse processo, que é preciso, neste momento, concentrar os esforço nessa coalizão, justamente para ajudar a fortalecer o diálogo entre a sociedade civil e o governo” – afirmou.
A ex-assessora de diversidade disse que fez campanha para Lula e que está muito feliz com o novo momento que o Brasil vive e está construindo.
A Secom informou ao blog que a saída de Ruth tem relação com projetos pessoais que ela está tocando, como uma Ong, e que era incompatível com o cargo que ocupava no governo.