Do Val vai apresentar suspeição contra Eliziane Gama; senadora chama de “loucura”
Senador diz também tentar retirar Moraes do inquérito do STF; Eliziane não descarta convocar Bolsonaro
atualizado
Compartilhar notícia
A sessão de abertura da CPMI de 8 de janeiro nesta quinta-feira (25/5) expôs um embate que deve ser um dos principais do colegiado. O senador Marcos do Val (Podemos-ES) levantou questão de ordem contra a indicação da senadora Eliziane Gama (PSD-MA) para a relatoria da comissão. O senador alegou proximidade entre a senadora e o ministro da Justiça, Flávio Dino, o que comprometeria, segundo ele, a imparcialidade das investigações.
Ao blog, o senador disse que não seria possível construir uma “CPMI imparcial” com uma “amiga” de Flávio Dino como relatora. “Basta ver do lado de quem ela se sentou”, disse citando a última visita de Dino ao Senado, quando se encontrou com Eliziane.
Também disse que vai apresentar à presidente do Supremo Tribunal Federal, Rosa Weber, um pedido de afastamento contra Alexandre de Moraes no inquérito do 8 de janeiro.
Assista:
É bom lembrar que Marcos do Val é investigado no STF por crimes de falso testemunho e denunciação caluniosa quando afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tentaria prender Alexandre de Moraes. Ele mudou a versão da história 4 vezes.
Em resposta, Eliziane Gama chamou de “loucura” o possível pedido de suspeição e disse que o objetivo principal da CPMI é investigar os autores financeiros e intelectuais da tentativa de golpe de 8 de janeiro. A senadora também disse que não descarta convocar Bolsonaro.
Assista: