Dino é esperado mais uma vez em antro bolsonarista
Comissão de Segurança Pública da Câmara convidou mais uma vez o ministro da Justiça, dessa vez para falar da “Dama do Tráfico”
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, é esperado hoje (21/11) na Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados. Dessa vez, Dino foi convidado para explicar a presença de Luciane Farias, vulgarmente conhecida como “Dama do Tráfico”, nos gabinetes do ministério.
Esse é o 23º convite de Dino à comissão, que também já o convocou em outra oportunidade. Na ocasião da convocação, o ministro faltou ao colegiado alegando ameaças e ataques pessoais a partir dos congressistas. O setor de segurança do ministério recomendou o “não comparecimento” do ministro à época.
Quem também foi convidado para ir à Câmara explicar as visitas da “Dama do Tráfico” é o ministro Silvio Almeida (Direitos Humanos). A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados aprovou ontem (20) o convite ao ministro.
Luciane Farias, mulher de Clemilson dos Santos Farias, um dos líderes do Comando Vermelho no Amazonas, visitou e teve reuniões em gabinetes do ministério da Justiça e no ministério dos Direitos Humanos em maio. As passagens e a hospedagem da “Dama do Tráfico” foram pagas pelo governo federal.