Deputados prometem “arrancar a verdade” de Dino
Ministro da Justiça fala ao Plenário da Câmara no próximo 12 de dezembro
atualizado
Compartilhar notícia
Após 23 convites e três convocações, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, enfim volta à Câmara dos Deputados. Dessa vez, Dino acertou com o presidente da casa, Arthur Lira (PP-AL), de comparecer ao Plenário para comissão geral, em 12 de dezembro.
A proposta de comissão geral partiu do próprio Dino, depois que faltou pela terceira vez à Comissão de Segurança Pública da Câmara. O colegiado é tomado por bolsonaristas, que prometem “arrancar a verdade” do ministro, segundo um dos integrantes.
Por conta da confirmação de comparecimento, os bolsonaristas da comissão desistiram de propor uma condução coercitiva do ministro da Justiça. Agora, se preparam para inqueri-lo no Plenário. A fila de perguntas não deve ser pequena.
O principal mote da comissão será, obviamente, as visitas da senhora Luciane Farias, vulgarmente conhecida como “Dama do Tráfico”, a gabinetes do ministério da Justiça.
Luciane Farias, mulher de Clemilson dos Santos Farias, um dos líderes do Comando Vermelho no Amazonas, visitou e teve reuniões em gabinetes do ministério da Justiça e no ministério dos Direitos Humanos em maio. As passagens e a hospedagem da “Dama do Tráfico” foram pagas pelo governo federal.