Deputado sugere Temer em comitiva para intermediar a paz na Rússia
Presidente da Frente Parlamentar Brasil-China e Brics, Pinato diz que ex-presidente tem “fantástica capacidade de diálogo e diplomacia”
atualizado
Compartilhar notícia
Presidente das frentes parlamentares Brasil-China e dos Brics, o deputado Fausto Pinato (PP-SP) (na foto em destaque ao lado de Temer) está sugerindo uma comitiva brasileira, com participação do Congresso Nacional e do Palácio do Planalto, para ir até a China e discutir com aquele governo uma solução pacífica que vise parar a ação da Rússia contra a Ucrânia.
A conversa envolveria ainda os outros dois países que integram o Brics – além de Brasil, China e Rússia -, que são Índia e África do Sul.
Pinato sugere ainda que o ex-presidente Michel Temer integre essa comitiva, caso seja de fato criada, para atuar na intermediação da paz na região de guerra. O deputado diz que Temer tem “fantástica capacidade de diálogo” e afirma ter certeza que o ex-presidente não se furtará em ajudar no processo de paz.
“Sugeri o nome do ex-presidente Temer pela sua fantástica capacidade de diálogo e diplomacia. Garanto que o ex-presidente, se chamado, não se furtará em ajudar num processo de paz em que o mundo precisa. Juntos, nós do Brasil com as demais nações que integram os Brics, poderemos garantir que nem Rússia, nem Ucrânia, sejam prejudicadas. Ao mesmo tempo, em que apontaremos, que os Brics não são apenas um bloco econômico e, sim, um conjunto de nações que defende a autodeterminação dos povos, a democracia e a paz” – afirmou Fausto Pinato.
Michel Temer atuou, no Brasil, para tentar apaziguar o clima hostil entre o presidente Jair Bolsonaro e o Supremo Tribunal Federal, na época do 7 de Setembro do ano passado. Por um tempo, o clima de não beligerância até vingou, mas, este ano, voltou a azedar.