metropoles.com

Deputado que apalpou deputada é candidato, incólume a tudo que ocorreu

Expulso do Cidadania após o episódio, Fernando Cury conseguiu guarida no União Brasil, onde está boa parte da bancada bolsonarista

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/TV Alesp
Imagem colorida mostra o deputado Fernando Cury, de terno preto, abraçando a deputada Isa Penna, de vestido preto, pelas costas e posiciona sua mão direita sobre o seio direito dela. os dois estão de costas, em pé - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra o deputado Fernando Cury, de terno preto, abraçando a deputada Isa Penna, de vestido preto, pelas costas e posiciona sua mão direita sobre o seio direito dela. os dois estão de costas, em pé - Metrópoles - Foto: Reprodução/TV Alesp

O deputado estadual Fernando Cury, do União Brasil, é candidato à reeleição ao cargo na Assembleia Legislativa de São Paulo. O parlamentar protagonizou um episódio nada honroso no final de 2020, quando foi flagrado por câmeras do plenário apalpando a deputada Isa Penna, do PSol. 

O caso repercutiu, Cury foi expulso do seu então partido, o Cidadania, e conseguiu salvar seu mandato, apesar do tamanho da quebra de decoro que protagonizou. 

A Assembleia não cassou seu mandato. O suspendeu do mandato por seis meses. Ele retornou em outubro do ano passado. No Conselho de Ética, Cury pediu desculpas a Penna “por qualquer tipo de constrangimento e por qualquer tipo de ofensa” que tenha lhe causado.

O Tribunal de Justiça aceitou denúncia contra o deputado no final do ano passado e reconheceu a existência de fortes indícios de prática de ato libidinoso sem consentimento.

O deputado segue em campanha, mas seu material, claro, nem lembra esse triste episódio. Ele está numa coligação que apoia Rodrigo Garcia, do PSDB, para o governo de São Paulo. Nas suas redes, na propaganda eleitoral,  tem fotos de criança, projetos que aprovou e apresentou compromissos que assumiu com a assistência social, o agronegócio e a saúde pública.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comBlog do Noblat

Você quer ficar por dentro da coluna Blog do Noblat e receber notificações em tempo real?