Deputado critica post do embaixador europeu contra Lula: “Ofensivo”
Vice-líder do PT, Alencar Santana respondeu a retuíte feito por Ignacio Ybánez de um artigo crítico ao presidente Lula, retirado depois
atualizado
Compartilhar notícia
O embaixador da União Europeia no Brasil, Ignacio Ybáñez, foi notícia ontem por ter reproduzido na sua conta no Twitter um texto do colunista Demétrio Magnolli que fazia críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Ybánez retuitou o artigo “Fóssil”, de Magnolli, publicada na “Folha de S. Paulo” e no “O Globo”, no qual ele apontava a falta de crítica de Lula aos regimes de Cuba, Venezuela e Nicaraguá.
O embaixador ainda destacou uma frase citada pelo colunista da canção “Carolina”, de Chico Buarque: “O tempo passou na janela, e só Carolina não viu”.
O deputado Alencar Santana (PT-SP), vice-líder do governo na Câmara, reagiu na noite de domingo à postagem do embaixador, que entendeu ser sido “ofensivo” ao governo brasileiro. Postou o parlamentar petista:
“É lamentável que um diplomata difunda (e, assim, reforce) a crítica ao país que o recebe e que, acima de tudo, tem a tradição de não interferir nos assuntos internos de outras nações”.
Ybánez respondeu que seu tuíte com o artigo do colunista já tinha sido retirado e afirmou que na sua conta pessoal tem o hábito de retuitar “as opiniões de muitas outras pessoas que não são necessariamente as minhas. Tirar de lá uma opinião ou uma crítica específica não corresponde à realidade”.