metropoles.com

Depoimento de Mauro Cid teve 79 milhões de impressões no Twitter

Assunto foi um dos mais comentados da rede social, sendo a maioria de interações de perfis identificados com Jair Bolsonaro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
Cid nega relação pessoal com Bolsonaro e diz que ficará em silêncio na CPI; siga
1 de 1 Cid nega relação pessoal com Bolsonaro e diz que ficará em silêncio na CPI; siga - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

Os termos “Mauro Cid”, “Cid” e “CPMI” conquistaram quase 79 milhões de impressões no Twitter durante o depoimento do tenente-coronel Mauro Cid na CPMI do 8 de janeiro, que durou mais de 11h, na terça-feira (11/07). Os dados são da ferramenta Keyhole, que rastreia quanto individualmente cada termo foi visto no Twitter. É valido destacar que o mesmo usuário pode fornecer várias impressões.

Também foram registradas 240 mil interações (curtidas + retweets) com as palavras-chave acima citadas. Destas, 64% foram positivas a Mauro Cid e 36% negativas.

No entanto, o tweet com mais visualizações foi de uma governista. Erika Hilton (Psol-SP) publicou um trecho de sua fala, quando fez uma manifestação contra a transfobia sofrida por ela durante a sessão. “Não aceitarei e não tolerarei ser desrespeitada, interrompida ou colocada em comparações de baixo calão e de baixo nível”, disse a deputada. Foram 2,7 milhões de visualizações até às 23h de terça-feira.

O tweet de usuário comum com mais visualizações foi o do perfil @ricardors_ofc, que se identifica como “cristão, conservador, patriota e bolsonarista”. O usuário postou um trecho da sessão da CPMI, quando a deputada federal Silvia Waiãpi (PL-AP) presta continência ao ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL). Cid a cumprimenta com um aceno da cabeça. A postagem foi vista mais de 109 mil vezes.

O tweet jornalístico com mais impressões foi notícia da Revista Oeste. O veículo informou que Mauro Cid havia sido orientado a comparecer fardado ao depoimento pelo Exército. Cerca de 89 mil usuários viram o tweet.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comBlog do Noblat

Você quer ficar por dentro da coluna Blog do Noblat e receber notificações em tempo real?