Damares omite chuva em Araraquara e cobra Lula viagem no 8 de janeiro
Para tentar desviar o foco sobre a culpa dos bolsonaristas nos atos terroristas daquele domingo, oposição apresenta requerimento desse tipo
atualizado
Compartilhar notícia
Autora de 16 requerimentos na CPMI do 8 de janeiro, que investiga os atos terroristas promovidos por bolsonaristas, a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) apresentou um pedido que cobra da Presidência da República as razões da viagem do presidente Lula no 8 de janeiro.
É sabido que a presença do presidente na cidade paulsita se deu em função dos estragos causados pelas fortes chuvas na região, fato que é ignorado pela senadora no pedido. Desde que assumiu, o petista já visitou algumas localidades do país que passaram pelo mesmo drama, ao contrário do ex-presidente apoiado pela senadora, que chegou a passear de jet ski em Santa Catarina enquanto a Bahia vivia uma tragédia causada pelas chuvas.
A senadora quer forçar uma vinculação da saída de Lula de Brasília com os atos. Para isso, pediu que o Planalto informe em dez dias o plano de segurança da viagem o presidente, com os documentos que deram origem a esse deslocamento.