CPMI: PT cria página nas redes com vídeos dos atos e canal de denúncia
Partido produz material para lembrar o vandalismo dos bolsonaristas e servir de apoio a parlamentares e militantes
atualizado
Compartilhar notícia
Se o ex-presidente Jair Bolsonaro classificou a CPMI do 8 de Janeiro, dos atos golpistas, como o fato mais importante a receber a atenção de seus seguidores, o PT, a base do governo e Planalto não ficam atrás e estão se preparando para o enfrentamento.
O PT criou um página especial na internet, batizada de “CPMI do Golpe”, na qual fornece material de apoio para parlamentares e militantes, com vídeos da quebradeira promovida pelos golpistas no 8 de janeiro e até um canal de denúncias para envio de fake news propagadas nas redes por bolsonaristas e também pelos aliados de Jair Bolsonaro.
“Afinal, está evidente que um dos objetivos dos bolsonaristas é tumultuar a investigação com fake news, numa patética tentativa de escapar da culpa pelo que ocorreu” – diz o texto da página petista.
O extenso material disponibilizado pelo PT traz também recorte de matérias sobre os atos, declarações de políticos ligados a Bolsonaro pró-golpe, além do próprio, e uma série de textos intitulada “A cara do golpe”, com três capítulos: a reunião preparatória, o ecossistema de desinformação e as narrativas que levaram ao 8 de janeiro.