Convite do emir a Bolsonaro na Copa: guarda pessoal, suíte e área vip
Presidente brasileiro tem até 15 de setembro para confirmar se irá ao Catar ver jogos do Mundial, que começa dia 20 de novembro
atualizado
Compartilhar notícia
Chegou ao Itamaraty o convite oficial para Jair Bolsonaro acompanhar a Copa do Mundo do Catar, que tem início em 20 de novembro.
O emir do Catar, o xeque Tamim bim Hamad Al Thani, convidou Bolsonaro, que tem até 15 de setembro para confirmar se irá ou não. Ou seja, antes das eleições no Brasil ocorrerem.
O líder do Catar enviou uma relação com as seguinte lista de mordomias ao presidente: guarda pessoal para o convidado; suíte presidencial e mais cinco quartos, com serviço completo e por três noites; um carro blindado, um ônibus e um carro para bagagem; um convite na plataforma principal, que supõe seja no estádio; convite para seis acompanhantes na área vip, também no campo de futebol; além de um acompanhante do emir para o presidente.
A visita é de no máximo três dias a partir da data escolhida.
Não está incluído no convite do emir Hamad Al Thani gastos com escalão avançado do presidente brasileiro, como hotel, passagens aéreas, veículos, ingressos de jogos e outras despesas. Esse escalão é o grupo do governo que viaja dias antes do evento e localidade para onde o presidente se desloca.