Como a cúpula bolsonarista acompanhou o julgamento de 8 de Janeiro
Jair Bolsonaro se mantém internado em São Paulo; STF condenou primeiros golpistas à prisão
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-presidente Jair Bolsonaro se mantém internado em São Paulo pelo menos até esta sexta-feira (15/09), quando se reúne com o governador carioca Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), no Palácio dos Bandeirantes. Ele vai passar mais uns dias em solo paulista, coincidentemente quando assuntos de seu interesse estão em pauta em Brasília.
Ontem (14/09), Bolsonaro assistiu ao trecho da discussão entre os ministros do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes e André Mendonça. O vídeo foi exibido por um dos seus assessores no hospital Vila Nova Star, onde ele está internado. Segundo presentes, o ex-presidente não teceu comentários, mas se mostrou aborrecido com a interrupção de Moraes durante voto de Mendonça. Na sessão, o STF condenou à prisão três manifestantes que invadiram as sedes dos Três Poderes.
No PL, Valdemar Costa Neto não acompanhou ao julgamento. Aliados disseram ao blog que o presidente nacional da sigla não tem interesse no caso, mas que ele se preocupa com o rumo das investigações no caso das joias, que podem implicar o maior nome do PL: Jair Bolsonaro.
Já Flávio Bolsonaro, o filho 01, viu a condenação dos três bolsonaristas radicalizados como uma prévia da prisão do pai. À coluna da Malu Gaspar, disse que os ministros do STF querem “insistir com a tese de que há um mentor intelectual disso tudo” quando não há, segundo ele.