Com saída da Band próxima, Datena ainda mantém conversas com Tabata
Apresentador deve deixar emissora até 29 de junho; PSDB ainda confia em candidatura a prefeito
atualizado
Compartilhar notícia
Depois que o neotucano José Luiz Datena adiou o lançamento da pré-candidatura pelo PSDB para a prefeitura de São Paulo, a campanha de Tabata Amaral (PSB) ainda imagina que uma aliança com o apresentador da Band é possível.
Isso porque o jornalista ainda não deu certeza ao presidente do PSDB paulistano, José Aníbal, de que será candidato de fato. Datena coleciona desistências de “virar político”, tendo abandonado campanhas por quatro vezes.
O evento de lançamento da pré-candidatura, marcado para a primeira quinzena deste mês, foi cancelado por causa de um problema de saúde do apresentador. Ele chegou a ficar afastado do “Brasil Urgente”, tendo seu filho, Joel Datena, o substituindo.
Com data marcada para deixar a Band, em 29 de junho, Datena tem que escolher se vai ser vice de Tabata ou candidato do PSDB. A campanha da deputada federal confia que o jornalista vai consumar o acordo feito quando filiou-se ao PSB. Há alas no próprio PSDB que desejam que Datena seja vice.
Segundo levantamento da Paraná Pesquisas, realizado entre 24 e 28 de maio, Datena aparece em terceiro lugar na disputa pela prefeitura da capital paulista. Ricardo Nunes (MDB) aparece com 28,1% das intenções de voto; Guilherme Boulos (PSol) tem 24,2%; Datena tem 12,1%; já Tabata Amaral aparece em quarto lugar, com 9,1%.