metropoles.com

Com relatório aprovado, CPMI do 8 de Janeiro recorre à PGR interina

Governistas vão aproveitar que Elizeta Ramos quer “mostrar trabalho” para pressioná-la a oferecer denúncias

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Carlos Moura/STF
Em foto colorida, a subprocuradora-geral da República Elizeta Ramos, que assumiu interinamente a PGR no lugar de Augusto Aras
1 de 1 Em foto colorida, a subprocuradora-geral da República Elizeta Ramos, que assumiu interinamente a PGR no lugar de Augusto Aras - Foto: Carlos Moura/STF

Com os trabalhos encerrados da CPMI do 8 de Janeiro e com seu relatório aprovado, governistas começam a projetar os próximos passos para punir aqueles citados no texto. O principal passo, segundo deputados, é acionar a procuradora-geral da República interina, Elizeta Ramos.

Os governistas querem aproveitar que Elizeta quer “mostrar trabalho” para acelerar os indiciamentos. Como chefe do Ministério Público, cabe à PGR interina decidir se abre novas investigações ou se incorpora o relatório de Eliziane Gama (PSD-MA) às apurações já em curso.

O deputado Rubens Pereira Jr. (PT-MA) disse ao blog que faz sentido usar o texto da CPMI do 8 de Janeiro nas apurações já iniciadas, pois o “objeto de investigação” é o mesmo. “Espero que a PGR mantenha o seu entendimento”, disse o maranhense.

Para Rogério Correia (PT-MG), Elizeta pode ter uma papel determinante para os próximos passos para a punição de Jair Bolsonaro (PL). “Ela pode usar o relatório e incluir aqueles que investigamos nesses últimos 5 meses”, afirmou o deputado ao blog.

Elizeta Ramos está como chefe da Procuradoria-Geral da República há 22 dias. Ela está num “período de teste” e vê a possibilidade de se tornar a titular no horizonte. Como o colunista Guilherme Amado mostrou, Lula (PT) está tranquilo com o trabalho da procuradora.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comBlog do Noblat

Você quer ficar por dentro da coluna Blog do Noblat e receber notificações em tempo real?