Com mais de 5 minutos de TV, Ciro, Tebet e Thronicke podem incomodar
Os três cumprem tabela na disputa, mas, dependendo do conteúdo de seus programas podem definir se país terá segundo turno ou não
atualizado
Compartilhar notícia
Algo não comentado até agora nas análises da campanha eleitoral é que os “periféricos” até agora na campanha podem, com a soma de seus tempos de TV na propaganda política, terem uma relevência até agora não alcançada.
Juntos, Simone Tebet (2 minutos e 16 segundos), Soraya Thronicke (2 minutos e 7 segundos) e Ciro Gomes (50 segundos) totalizam 5 minutos e 13 segundos de exposição diários na televisão.
Lula, com o maior tempo, tem 3 minutos e 20 segundos e Jair Bolsonaro, 2 minutos e 40 segundos.
Dependendo de como vierem com seus discursos, formatos e conteúdo nos programas, Tebet, Thronicke e Ciro podem até definir a eleição. Não que os torne favorito a algo. Claro que não. Os três continuam com chance próximo de zero de irem a um segundo turno.
Mas podem definir a peleja se fizerem determinadas opções. A tendência, provável, é que os três, além dos autoelogios, devem bater tanto em Bolsonaro como em Lula. Mas será que na mesma intensidade?
Pode se acreditar também de uma tendência que batam mais em Bolsonaro do que em Lula. Probabilidade baixa.
Os três deve mesmo descascar contra os dois favoritos. Nesse caso, a tendência é Lula sair perdendo. Isso porque para Bolsonaro o importante é impedir a vitória do petista no primeiro turno.
Se esses três que cumprem tabela no pleito bater em ambos de forma igual, os dois podem perder. E, os dois perdendo, o país terá segundo turno no final de outubro.
A conferir. Claro.