Com mais de 30 anos de TV, PSDB quer treinar Datena para… a TV
Partido avaliou negativamente o desempenho do tucano no debate da Band e na entrevista ao g1
atualizado
Compartilhar notícia
Após o primeiro debate em TV aberta dos candidatos à prefeitura de São Paulo, o PSDB planeja intensificar o treinamento do jornalista José Luiz Datena para melhorar seu desempenho em entrevistas e futuros confrontos televisivos.
Apesar de sua experiência de mais de 30 anos na televisão, Datena teve uma atuação considerada fraca no debate realizado pela Rede Bandeirantes na quinta-feira (08/08). Segundo avaliações internas, ele teria ficado em “terceiro lugar”, atrás de Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSol).
Integrantes da campanha de Datena lamentaram que o candidato não conseguiu apresentar seu programa de governo de forma eficaz e, além disso, não olhou para as câmeras ao responder a provocações.
Especialistas em marketing político destacam que é essencial que um candidato olhe para a frente e se comunique diretamente com o eleitorado durante os debates.
A avaliação do desempenho de Datena piora ainda mais ao se considerar sua entrevista com Natuza Nery, do portal g1. Durante a entrevista, Datena “se perdeu” nas perguntas e precisou ser ensinado pela jornalista sobre o conceito de manterrupting (quando um homem interrompe uma mulher constantemente, impedindo-a de falar).
Diante disso, os treinamentos de Datena devem se intensificar nas próximas semanas. O jornalista ainda terá novas oportunidades para melhorar seu desempenho, como no debate promovido pelo jornal Estado de S.Paulo, Portal Terra e FAAP, em 14 de agosto.