Com Dino, CPMI do 8 de Janeiro define datas para última oitiva e texto
Colegiado ainda está fechando lista de ouvidos e fala em Dino como prêmio de consolação; militares são prioridades; leia a lista
atualizado
Compartilhar notícia
Líderes da CPMI do 8 de Janeiro se reuniram na tarde de hoje (13/09) para definir quais os últimos ouvidos pelo colegiado e a data final para a leitura do relatório pela senadora Eliziane Gama (PSD-MA). A comissão considerou que 17 e 19 de outubro são as datas ideais para o último interrogatório e a entrega do relatório, respectivamente.
Consideradas essas datas, sobrariam sessões para ainda nove testemunhas ou convidados. Governistas fazem questão que ex-ministros militares de Jair Bolsonaro (PL) sejam as prioridades a partir da semana que vem.
Na lista preliminar, vê-se repetidos o nome do ex-ajudante de ordens Mauro Cid e do hacker de Araraquara Walter Delgatti Neto. Também vemos uma congressista e um ministro. Leia abaixo:
- Ex-ministro da Defesa e Casa Civil general Walter Braga Netto;
- ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional general Augusto Heleno;
- advogado de Jair Bolsonaro, Frederick Wassef;
- deputada federal Carla Zambelli em acareação com Walter Delgatti Neto;
- ex-diretora de Inteligência do Distrito Federal Marília Alencar;
- ex-chefe do Comando Militar do Planalto general Gustavo Henrique Dutra de Menezes;
- ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, Mauro Cid, e;
- ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino.
Este último seria um “prêmio de consolação” à oposição, que pede a convocação de Flávio Dino desde o início dos trabalhos da CPMI. Ele compareceria ao colegiado na condição de convidado, mas ainda não há consenso de fato para o convite.