Ciro Nogueira sentiu a indireta de Magno Malta
Senadores participaram de evento bolsonarista na Câmara
atualizado
Compartilhar notícia
Os senadores Ciro Nogueira (PP-PI) e Magno Malta (PL-ES) participaram na quarta-feira (06/12) do evento de lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa das Escolas Cívico-Militares. A cerimônia contou com a presença de grande elenco bolsonarista, incluindo a do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Nos discursos de abertura, congressistas, como o presidente em exercício da Câmara dos Deputados, Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), chamaram Bolsonaro de “ilustre e eterno presidente”. O deputado Zucco (Republicanos-RS) chegou a gritar, em coro com a plateia, “volta, Bolsonaro”.
Na vez de Magno Malta, o senador fez uma defesa do mandato de Bolsonaro e prometeu, a exemplo da oposição à reforma tributária, votar um sonoro “não” contra a indicação de Lula (PT) ao Supremo Tribunal Federal, Flávio Dino. Malta estava ao lado de Nogueira, que é contado como apoio certo de Dino no Senado.
O senador Ciro Nogueira, visivelmente encabulado, limitou-se a dizer que acompanharia Bolsonaro à posse de Milei e que o presidente eleito da Argentina representava “esperança para toda a América Latina”.
Ao final do evento, Nogueira foi o primeiro a deixar o auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados. Fugiu de jornalistas, apoiadores e não respondeu a nenhuma pergunta.