Candidato a deputado do irmão de Bolsonaro tem resultado pífio na urna
Tenente Mosart, do PL, que foi assessor do presidente, ficou em 143º lugar na disputa para a Câmara em São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
Candidatos ligados diretamente à família Bolsonaro não se deram bem nessas eleições. Com o apoio de Renato Bolsonaro, irmão do presidente, o Tenente Mosart, do PL, teve um desempenho pífio nas urnas.
Mosart foi candidato a deputado federal em São Paulo e recebeu 33.783 votos, o que foi muito insuficiente para elegê-lo. Com essa votação, o candidato de Renato foi o 143º mais votado no estado.
E o irmão do presidente se esforçou para eleger Mosart, que atuou muito próximo do presidente nesse mandato. Ele foi assessor especial de Bolsonaro e estava o tempo todo a seu lado. Não foi falta de exposição ao seu lado que ele foi eleito.
Renato carregou Mosart para cima e para baixo em São Paulo. Em atos de liberação de recursos para prefeituras, Renato, que atua como intermediário do presidente no interior, sempre levava o candidato.
Em um vídeo, há uma semana das eleições, Renato aparece ao lado de Mosart e pede voto a ele, apresentado também como candidato de Bolsonaro.
“Faltando uma semana para a eleição, sentimos que Bolsonaro será eleito no primeiro turno. Mas o presidente precisa de deputados de confiança a seu lado. E o Tenente Mosart, amigo do presidente há quase 30 anos, precisa de seu voto. E todas aqueles pessoas com as quais fizemos contato, apresentamos o Mosart, continua firme nessa luta. Vamos elegê-lo. O presidente Jair Bolsonaro vai precisar muito dele e por isso estou engajado nessa campanha” – diz Renato ao lado de Mosart.