Campanha de Lula nas ruas em Minas e SP acende alerta em bolsonaristas
Mobilização de militantes petistas em Campinas (SP) e Belo Horizonte (MG), ao lado do presidenciável, assustou campanha do presidente
atualizado
Compartilhar notícia
Os primeiros movimentos de rua de Lula neste segundo turno assustaram a campanha de Jair Bolsonaro. Em Campinas (SP), no sábado, e ontem, em Belo Horizonte (MG), o presidenciável fez atos com milhares de apoiadores, que geraram imagens para seu programa e mostraram força e a disposição de seus seguidores neste segundo turno.
A estratégia de Lula é permanecer nas ruas o maior tempo possível neste segundo turno. O petista quer aproveitar onde há candidatos do PT ou aliados disputando governos estaduais para incrementar sua votação nesse atos e comícios.
Um dos vice-líderes do governo Bolsonaro na Câmara, sob garantia de anonimato, contou ao blog que essa mobilização de Lula, em especial em Belo Horizonte, surpreendeu os bolsonaristas.
“Isso mostra que a tarefa e promessa de Romeu Zema (governador de Minas) em garantir uma vitória de Bolsonaro no estado não será nada fácil. Foi uma demonstração de força da campanha do Lula no estado. É preciso reconhecer e tentar reverter isso” – disse esse parlamentar.
O formato usado em Campinas e Belo Horizonte, já utilizado no final do primeiro turno, será repetido pela campanha em outros lugares. Lula, com candidatos neste segundo turno – onde estiverem – e lideranças locais se deslocam entre os petistas num carro aberto. E, depois, dependendo da localidade, segue para um palanque para discursar.