Câmara fica enciumada por visita de Mauro Vieira no Senado
Chanceler cancelou ida à Comissão de Relações Exteriores da Câmara e viajou aos Estados Unidos; um novo convite foi feito
atualizado
Compartilhar notícia
A ida de Mauro Vieira ao Senado gerou um mal-estar entre os deputados que compõem a Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CREDN) da Câmara. A visita do chanceler brasileiro à casa estava marcada para o mesmo dia que a do Senado, ontem (18/10).
Segundo a assessoria da presidência da Comissão, Mauro Vieira cancelou a audiência sem motivo “plausível”. Em reserva, servidores do Itamaraty disseram ao blog que era esperado um tratamento mais “cortês” no Senado, por isso a escolha.
Vieira havia confirmado a presença na Câmara na segunda-feira (16/10) diretamente com o presidente da CREDN, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB-SP).
Em revide, deputados querem agora propor a convocação do ministro das Relações Exteriores, que viajou aos Estados Unidos na noite de quarta (18), onde participará mais uma vez de reunião do Conselho de Segurança da ONU.
O chanceler e o assessor especial para assuntos internacionais, Celso Amorim, foram convidados mais uma vez à Câmara. Não há data confirmada ainda.