“Brilhante” e “fujão”; senadores reagem à sabatina de Flávio Dino
Flávio Bolsonaro, Humberto Costa, Ciro Nogueira e outros falam sobre o que acham da sabatina; leia
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, responde nesta quarta-feira (13/12) aos questionamentos dos senadores que o sabatinam na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado.
Aos senadores, o indicado por Lula (PT) ao Supremo Tribunal Federal disse que deixará debate político nas redes e que leis não podem ser derrubadas por decisões monocráticas.
O presidente da CCJ, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) abriu para votação às 13h, bem antes do final da sabatina. Ao blog, senadores reagiram às respostas de Dino. Leia abaixo:
“Fugiu de todas as perguntas. É um fujão e ainda faltou com a verdade. Ele se tornando ministro vai ser o caos que o Brasil não merece” – Marcos do Val (Podemos-ES).
“Infelizmente ficou um embate político. E pra isso ele é muito preparado. Vamos esperar o resultado” – Ciro Nogueira (PP-PI).
“O ministro Flávio Dino é muito capaz e preparado. Muito melhor do que esperado” – Fabiano Contarato (PT-ES).
“Se depender do que mostrou só hoje, Dino vai ser um grande ministro do Supremo Tribunal Federal. Certeza disso, ele está sendo brilhante” – Humberto Costa (PT-PE)
“Hoje nós vimos um Dino diferente, prometendo ser pacificador. Muito diferente daquele Dino belicoso que vinha ao Congresso Nacional. O normal seria se declarar suspeito [sobre julgar Jair Bolsonaro], mas ele escorregou na hora de responder isso e duvido que irá” – Flávio Bolsonaro (PL-RJ).