Bolsonaro quer Salles prefeito em SP… Falta convencer Valdemar
Ricardo Nunes conta com a palavra do presidente nacional do PL para ter o apoio do partido no ano que vem
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse ontem (12/12) que é simpático a Ricardo Salles (PL-SP), indicando que vai apoiar o ex-ministro do Meio Ambiente na eleição para a prefeitura de São Paulo. Bolsonaro repetiu um apoiador que gritou “Salles, prefeito”, na saída da sede do PL na capital paulista.
A cúpula do Partido Liberal foi pega de surpresa com a fala. Segundo integrantes da sigla, o apoio pessoal de Bolsonaro não é o mesmo do institucional, que tende a apoiar Ricardo Nunes (MDB) pela reeleição.
A manobra de Bolsonaro, no entanto, é vista como um prenúncio da tentativa de convencer o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, de mudar de ideia no apoio a Nunes. O lado do ex-presidente lembra que nem o nome do vice ainda está garantido.
O argumento usado é que, para vencer Guilherme Boulos (Psol-SP), deve-se nacionalizar a eleição de São Paulo colocando um “bolsonarista raiz” para debater com o líder do MTST.
Valdemar ainda não gostou da ideia. Quer cumprir a palavra que deu a Ricardo Nunes em meados de junho, quando se começou a negociar os apoios municipais.