Bolsonaristas disputam nas redes quem são os preferidos do presidente
Em listas que circulam nesses grupos, um candidato, ou seu apoiador, exclui o nome de um postulante à Câmara ou ao Senado e insere o seu
atualizado
Compartilhar notícia
Circulam nos grupos fechados de bolsonaristas listas de quem são os candidatos que apoiam Jair Bolsonaro em todo o país. É daquele tipo de de lista que, quem está no grupo, pode mexer à vontade: exclui o de um e coloca o seu.
E virou uma guerra entre essa turma.
Exemplo: no Distrito Federal, um desses integrantes insere Flávia Arruda (PL) e Bia Kicis (PL) como as respectivas candidatas de Bolsonaro ao Senado e a Câmara. Outra pessoa que acessa o grupo vai lá e muda, apaga esses nomes e inclui, por exemplo, a dobradinha de Damares Alves e Paulo Fernando, ambos do Republicanos. Ela candidata ao Senado, ele para deputado federal.
Essa disputa nas listas dos candidatos bolsonaristas envolve candidatos do país inteiro. No Piauí, na corrida para o governo do estado, ora aparece Diego Melo, do PL, como o aliado de Bolsonaro no estado, ora aparece Silvio Mendes, do União Brasil como o verdadeiro amigo do presidente.
O mesmo ocorre eleição para senador. Aliados de João Campos (Republicanos) fazem de tudo para seu nome estar na relação, enquanto a turma de Wilder Morais (PL) se esforçam para mantê-lo no topo dessa relação.