metropoles.com

Bancada da PF celebra aumento: “Cada governo tem sua prioridade”

Coordenador do PSL na Comissão de Orçamento, e agente da PF, deputado Sanderson diz que aumento em média será de 10%: “irrisório até”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Câmara dos Deputados
Deputado Sanderson (PSL-RS)
1 de 1 Deputado Sanderson (PSL-RS) - Foto: Reprodução/Câmara dos Deputados

Parlamentares ligados diretamente à Polícia Federal (PF) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) atuaram forte para convencer o relator do Orçamento, Hugo Leal (PSD-RJ), a inserir o aumento para essas categorias no seu texto. O interesse de Jair Bolsonaro e a pressão do Planalto já eram intensas.

Na Câmara, são 7 os deputados policiais e delegados da PF, entre os quais Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente. Outros 5 são vinculados diretamente à PRF, onde fizeram carreira.

O deputado Sanderson (PSL-RS) foi o coordenador de seu partido na Comissão Mista de Orçamento. Entre os argumentos que usa para defender o aumento para a PF estão: os militares das Forças Armadas receberam e eles não; a categoria está sem reajuste há algum tempo; e os policiais são base de apoio do governo Bolsonaro.

“Conceder aumento aos policiais é uma pauta do Executivo, que já tinha concedido aos militares. Por que eles e nós não? Será o último ano desse governo, comprometido com os policiais, que são sua base de apoio. É uma relação histórica e até agora o presidente Bolsonaro pouco tinha feito pelas polícias. A pressão foi muito grande” – disse Sanderson ao Blog do Noblat.

“Cada governo tem sua prioridade. Se a esquerda voltar ao poder, não teremos nada. Nem os militares. Eles vão colocar tudo (recursos do Orçamento) em políticas sociais. Foi assim nos governos do Fernando Henrique e do Lula. Cada governo tem sua linha de atuação”.

Sanderson explicou que estão fazendo alarde em relação a esse reajuste.

“A média de reajuste para os policiais (PF, PRF e agentes penais do Depen) será de 10%. Para quem está há anos sem reajuste é até irrisório”.

O deputado, que também é vice-líder do governo, afirmou se tratar de uma reestruturação das carreiras. E não será linear.

Além de Sanderson, que é policial federal, e Eduardo Bolsonaro, também, os outros cinco integrantes da “bancada da PF” na Câmara são todos delegados da intituição: Aluísio Mendes (PSC-MA), Delegado Marcelo Freitas (PSL-MG), Delegado Pablo (PSL-AM) e Felício Laterça (PSL-RJ).

“A bancada tem seu peso, mas nem foi isso. O desejo do presidente e a pressão foram forte.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comBlog do Noblat

Você quer ficar por dentro da coluna Blog do Noblat e receber notificações em tempo real?