metropoles.com

Para quem acha que já viu tudo (por Mirian Guaraciaba)

O caso dos órgãos contaminados pelo vírus do HIV e o apagão em São Paulo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Apagão em SP aconteceu em decorrência de um temporal na sexta-feira (11/10). 250 mil imóveis ainda estão sem energia nesta terça-feira (15) - Metrópoles
1 de 1 Apagão em SP aconteceu em decorrência de um temporal na sexta-feira (11/10). 250 mil imóveis ainda estão sem energia nesta terça-feira (15) - Metrópoles - Foto: Reprodução

O caso dos órgãos contaminados pelo vírus do HIV, do Laboratório PCS Labs Saleme, do Rio de Janeiro, transplantados para seis pacientes, é de chorar. Por absoluta incapacidade de prever o que mais farão por dinheiro para prejudicar o cidadão comum. Nessa circunstância, o cidadão doente.

O laboratório não fez os testes exigidos e emitiu laudos falsos. Os responsáveis foram presos nesta segunda. Mas o estrago feito não tem solução. Os seis pacientes que buscavam remédio para seus males de fígado, coração, rins, estão aidéticos. Doença sem cura. O contrato do laboratório com o governo do rio é de R$ 11 milhões.

Em 2021, em plena pandemia, vivemos o escândalo do Prevent Senior. Profundo descaso com o contribuinte e associado do plano de saúde que cobra caro e oferecia, então, fraude em prontuário e mau atendimento.

Seus diretores confirmaram as denúncias à CPI da Covid: os médicos foram orientados a alterar a classificação internacional de doenças. A Covid desaparecia dos prontuários, em função de acordo firmado entre seus donos, os roqueiros Eduardo e Fernando Parrillo, com o governo Bolsonaro.

No final de setembro, em Parelhas, a 240 quilometros de Natal, RN, oito de 15 pacientes que tiveram complicações após mutirão de cirurgia de catarata precisaram retirar o globo ocular afetado. A infecção se deu pela bactéria enterobacter cioacae, evitável por assepsia do local da cirurgia.

E por aí vai.

Paulistas no escuro

Há 4 dias, milhares de paulistas estão sem luz, consequência de chuva da última sexta-feira, que durou cerca de 40 minutos. Segundo apagão num intervalo de 11 meses. De quem é a culpa, senhores? É o que mais se discute.

Então, vamos lá: má gestão de Ricardo Nunes, privatização às pressas de Tarcisio de Freitas, e Aneel, a agência de controle do setor, com 3 dos 4 diretores indicados por Bolsonaro.

Com tudo isso – apagão e o debate quente da Band, na noite de segunda, podem trazer surpresas no segundo turno das eleições. A última pesquisa não traz esses sintomas, e ainda indicam vitória folgada de Nunes, com 53% contra 39% de Boulos. Aguardemos as próximas pesquisas. Boulos trabalha duro, e contará com Lula nessas duas ultimas semanas.

 

Mirian Guaraciaba é jornalista 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comBlog do Noblat

Você quer ficar por dentro da coluna Blog do Noblat e receber notificações em tempo real?