metropoles.com

Após segunda falta, deputados querem condução coercitiva de Dino

Ministro da Justiça foi convocado à Câmara e alegou “ameaças” para faltar; presidente da comissão diz que vai acionar a PGR

atualizado

Compartilhar notícia

Vinícius Schmidt/Metrópoles
Ministro da Justiça, Flávio Dino, concede entrevista coletiva no Palácio da Justiça sobre a invasão e depredação dos prédios dos Três Poderes. Ele gesticula durante fala - Metrópoles
1 de 1 Ministro da Justiça, Flávio Dino, concede entrevista coletiva no Palácio da Justiça sobre a invasão e depredação dos prédios dos Três Poderes. Ele gesticula durante fala - Metrópoles - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

Deputados bolsonaristas da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara planejam pedir a condução coercitiva do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino. O maranhense faltou de novo ao colegiado alegando ameaças e ataques pessoais a partir dos congressistas. O setor de segurança do ministério recomendou o “não comparecimento” do ministro.

Na sessão desta terça-feira (24/10), o presidente da Comissão de Segurança Pública, o deputado Sanderson (PL-RS) disse que vai representar Dino na Procuradoria-Geral da República por crime de responsabilidade por conta da falta.

“Isso é um absurdo e nós não vamos aceitar. Um grupo grande de parlamentares aqui da Comissão irá ao presidente da Câmara, mas a representação já está pronta para a PGR. Além do crime de responsabilidade, há outras infrações” – Sanderson (PL-RS). 

Nos corredores da Câmara, já se fala de pedir à Polícia Legislativa obrigar o ministro a comparecer ao colegiado. O requerimento ainda não foi colocado a votação, mas deputados articulam com o presidente da CSP o pedido.

Em suas redes sociais, Dino postou o ofício enviado a Arthur Lira (PP-AL) e disse que o comparecimento à comissão representa grave ameaça à sua integridade física.

“A partir dessas frases dos citados parlamentares, membros da Comissão autora da convocação, é verossímil pensar que eles andam armados, o que se configura uma grave ameaça à minha integridade física, se eu comparecesse à audiência” — Flávio Dino.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comBlog do Noblat

Você quer ficar por dentro da coluna Blog do Noblat e receber notificações em tempo real?