metropoles.com

Apesar de Lula, ministro dos Transportes é benquisto pelo mercado

Renan Filho tem bom trânsito entre os investidores, com o objetivo de vender 35 concessões de rodovias

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
IGO ESTRELA/METRÓPOLES @igoestrela
O ministro dos transportes, Renan Filho (MDB), ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
1 de 1 O ministro dos transportes, Renan Filho (MDB), ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). - Foto: <p>IGO ESTRELA/METRÓPOLES<br /> @igoestrela</p><div class="m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div id="div-gpt-ad-geral-quadrado-1"></div></div> </p>

O ministro Renan Filho (Transportes) gasta seu tempo e de toda a primeira prateleira de sua equipe para construir uma agenda positiva com o mercado financeiro. Filho tem muito interesse em ter um bom relacionamento com investidores, já que tenta tirar do papel a concessão de 35 rodovias federais.

Os investimentos esperados para esses leilões é de R$ 200 milhões. Há também outros R$ 200 milhões esperados em concessões ferroviárias.

Conforme o repórter Greg Prudenciano, do InvestNews destacou, executivos são só elogios ao ministro, que tem agido na dianteira para destravar os leilões. 

Enquanto isso, o governo Lula (PT) deve continuar a saga de críticas ao mercado financeiro e à gestão de Roberto Campos Neto sob o Banco Central do Brasil. Ministros devem reforçar o petista nas falas contra os juros altos.

Quem ficará de fora é Fernando Haddad. A avaliação é que falas dele, assim como as de Lula, podem influenciar fortemente o mercado, para bem ou para mal. Por isso, o ministro da Fazenda será preservado.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comBlog do Noblat

Você quer ficar por dentro da coluna Blog do Noblat e receber notificações em tempo real?