Apesar de Lula, ministro dos Transportes é benquisto pelo mercado
Renan Filho tem bom trânsito entre os investidores, com o objetivo de vender 35 concessões de rodovias
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro Renan Filho (Transportes) gasta seu tempo e de toda a primeira prateleira de sua equipe para construir uma agenda positiva com o mercado financeiro. Filho tem muito interesse em ter um bom relacionamento com investidores, já que tenta tirar do papel a concessão de 35 rodovias federais.
Os investimentos esperados para esses leilões é de R$ 200 milhões. Há também outros R$ 200 milhões esperados em concessões ferroviárias.
Conforme o repórter Greg Prudenciano, do InvestNews destacou, executivos são só elogios ao ministro, que tem agido na dianteira para destravar os leilões.
Enquanto isso, o governo Lula (PT) deve continuar a saga de críticas ao mercado financeiro e à gestão de Roberto Campos Neto sob o Banco Central do Brasil. Ministros devem reforçar o petista nas falas contra os juros altos.
Quem ficará de fora é Fernando Haddad. A avaliação é que falas dele, assim como as de Lula, podem influenciar fortemente o mercado, para bem ou para mal. Por isso, o ministro da Fazenda será preservado.