metropoles.com

Apesar de críticas, estratégia da Secom de Lula continuará a mesma

Governo foi questionado sobre postagens que ironizaram operação da PF contra Carlos Bolsonaro

atualizado

Compartilhar notícia

Ministério da Saúde
Imagem colorida de Campanha governo dengue
1 de 1 Imagem colorida de Campanha governo dengue - Foto: Ministério da Saúde

O uso das redes sociais do governo Lula (PT) para ironizar adversários políticos deu no que falar na segunda-feira (29/01). Em duas postagens, a Secom (Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República) surfou no acontecimento do dia: a operação da Polícia Federal (PF) contra Carlos Bolsonaro.

A primeira foi uma postagem no X da própria Secom, ao meio dia de ontem, com os dizerem “Grande dia”, em alusão a uma frase que Jair Bolsonaro (PL) tanto usava quando acontecia alguma coisa “boa” em seu governo. O post falava sobre o aumento do salário mínimo, de R$ 1.412.

A segunda postagem, no X oficial do governo, mostra uma mão batendo em uma porta e a legenda “toc, toc, toc”. O post faz referência ao meme de Joice Hasselmann sobre visitas da PF contra bolsonaristas. A “piada” terminava com um texto sobre a visita de agentes da vigilância sanitária que monitoram casos de dengue no país.

Apesar de ter pegado mal com uma grande parcela do público, que viu o uso político das redes sociais do governo, a estratégia da Secom seguirá a mesma. O ministro Paulo Pimenta chegou a dizer no X que as críticas são meras “especulações e tentativa de tirar o foco do que é central e relevante”.

Dentro da Secom, a estratégia foi comemorada. Juntas, as duas postagens chegaram a quase 2 milhões de visualizações —um recorde para 2024.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comBlog do Noblat

Você quer ficar por dentro da coluna Blog do Noblat e receber notificações em tempo real?