metropoles.com

Ao lado do irmão de Bolsonaro, Valdemar faz duros ataques a Jefferson

Em convenção, presidente do PL lembrou o mensalão, no qual foi condenado, e disse que o dirigente do PTB vive do fundo partidário

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Convenção do PL: no centro, Valdemar e Renato Bolsonaro
1 de 1 Convenção do PL: no centro, Valdemar e Renato Bolsonaro - Foto: null

O presidente Jair Bolsonaro não compareceu à convenção do PL, seu novo partido, realizada na manhã deste sábado, em Brasília. Foi representado pelo seu irmão, Renato Bolsonaro, a principal atração do evento, que tirou fotos com o pessoal do partido que compareceu e ficou sempre ao lado de Valdemar Costa Neto (como na foto acim), o presidente da legenda.

Valdemar disse que Renato foi o “grande responsável” pela filiação de Bolsonaro ao partido.

No discurso na pequena sala da sede do partido, Valdemar falou que não existe terceira via, que Bolsonaro vai herdar os votos de Sergio Moro no segundo turno – na disputa contra Lula – e lembrou sua condenação no mensalão e fez duros ataques a Roberto Jefferson, presidente de honra do PTB. Foi Jefferson quem denunciou aquele esquema de corrupção e que culminou com a condenação e prisão de Valdemar e outros políticos.

Valdemar disse que Jefferson “vive do fundo partidário”, entre outras críticas. Ele discursava em pé, ao lado de Renato Bolsonaro e dirigentes da legenda. Ele disse ainda que Jefferson irá tomar o partido da atual presidente, Graciela Nienov, colocada no comando da legenda pelo próprio dirigente.

O PTB se reaproximou recentemente de Jair Bolsonaro e está filiando bolsonaristas. Jefferson pretende disputar uma vaga no Senado na chapa de apoio a Bolsonaro no Rio.

O presidente do PL criticou também o ex-ministro Joaquim Barbosa, do STF, que relatou o caso do mensalão no tribunal. Valdemar disse que Barbosa articulou para condená-lo.

Na sua fala, Valdemar estimou que o PL deverá fazer 15 senadores e 60 deputados nas eleições e que perderá apenas para o PT na Câmara. Será a segunda maior bancada.

O dirigente do PL disse ainda que o PL terá direito a 40 inserções partidárias em horário nobre, no “intervalo da novela da Globo”, e que usará o espaço para fazer propaganda de ações do governo.

Ele disse que não existe terceira via e que os votos de Sergio Moro seguirão para Bolsonaro no segundo turno, se houver.

“Eleitor do Moro não vota no PT” – disse Valdemar.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comBlog do Noblat

Você quer ficar por dentro da coluna Blog do Noblat e receber notificações em tempo real?