Anúncio de Lula que 80% do ministério está definido inquieta transição
Integrante dos GTs voltam ao CCBB hoje “com muitas pulgas atrás das orelhas”, diz ex-ministro do governo petista
atualizado
Compartilhar notícia
Lula surpreendeu boa parte dos integrantes dos grupos de transição ao anunciar, sexta-feira, que 80% de seu ministério já está definido. A declaração do presidente eleito não era esperada. Ao menos, não agora.
O anúncio do presidente frustrou muita gente que está nesse trabalho, gerou curiosidade em outro tanto e frustrou uma terceira parte.
Um desses integrantes, que está na relação de 42 ex-ministros dos governos do PT que fazem parte desses GTs, contou ao Blog do Noblat, sob pedido de identidade preservada, que foi uma surpresa geral o comunicado de Lula, que movimentou grupos de conversa dessas pessoas.
“Claro que a grande maioria não tem nem expectativa de que vá virar ministro. A frustração foi para quem é apontado na mídia como ministeriável e não teve conversa alguma com o Lula ou com algum emissário seu. Prevaleceu mesmo foi a curiosidade. Quem serão esses indicados, já que os especulados são muito poucos” – disse esse ex-ministro de Lula.
Numa conta simples, se o ministério de Lula deve chegar a cerca de 40 pastas, então, pelo menos, 25 nomes já estariam definidos.
“Ou é algo que está na cabeça dele, essa lista, e ele pode nem ter avisado a própria pessoa que será indicada. O que é difícil, mas sabe-se lá” – continua o petista.
Certo é que os integrantes desses grupos voltam ao trabalho hoje, no Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB), com “muitas pulgas atrás das orelhas”, acredita o interlocutor do blog. A partir dele mesmo.