metropoles.com

Alvo de bolsonaristas na Câmara, general do GSI preocupa o governo

Ministro Gonçalvez Dias irá falar sobre o 8 de janeiro na Comissão de Segurança Pública

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Vinícius Schmidt/Metrópoles
Ministro dos Direitos Humanos e Cidadania, Silvio Luiz de Almeida, conversa com o chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Gonçalves Dias
1 de 1 Ministro dos Direitos Humanos e Cidadania, Silvio Luiz de Almeida, conversa com o chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Gonçalves Dias - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) do governo, general Gonçalves Dias, será o centro das atenções na próxima quarta-feira na Comissão de Segurança Pública da Câmara, que tem se notabilizado por tentar “enquadrar” ministros do governo Lula, mas se frustram e só arrumam confusão.

A base do governo na Câmara já se mobiliza para apoiar o general G. Dias, como é conhecido, e blindá-lo na audiência pública.  Preocupa a falta de traquejo político do militar, que  está sendo chamado na comissão para falar sobre o 8 de janeiro e esclarecer qual a extensão de conhecimento que o GSI tinha dos atos que ocorreram em 8 de janeiro.

É nessa comissão da Câmara que estão os integrantes da bancada da bala e também os bolsonaristas neófitos, de primeiro mandato, que tentam “lacrar” nas redes sociais tentando constranger ministros. Só que, até agora, a tentativa foi frustrada. O ministros que lá estiveram – Flávio Dino (Justiça) e Silvio Almeida (Direitos Humanos e Cidadania) – se saíram bem.

O deputado autor do requerimento de convocação – que virou convite – do general é o deputado Coronel Meira (PL-PE), parlamentar que ganhou o noticiário, após vídeo divulgado por esse blog, por comparar uma guitarra presenteada a Lula com as joias que Jair Bolsonaro recebeu das arábias.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comBlog do Noblat

Você quer ficar por dentro da coluna Blog do Noblat e receber notificações em tempo real?