Aliado que recebeu Bolsonaro nos EUA pede 100 dias para julgar Lula
Ex-deputado baiano Benito Gama esteve com o ex-presidente em Orlando, nesta semana
atualizado
Compartilhar notícia
Jair Bolsonaro foi recebido, nesta semana, em Orlando, pelo ex-deputado federal Benito Gama, da Bahia. O político baiano postou o encontro nas suas redes e escreveu que o ex-presidente está “muito feliz e com muita energia”.
Gama disse ao Blog do Noblat que Bolsonaro deverá retornar ao Brasil ainda em março e que assumirá o papel de “principal líder da oposição”.
“Estive com Bolsonaro, foi um bom encontro. Gostei do que vi. Ele está bem e animado para assumir a liderança da oposição quando retornar ao Brasil”, disse Benito Gama, que o apoiou na eleição de 2022.
O ex-deputado fez uma avaliação do governo de Luiz Inácio Lula da Silva e disse que ainda é cedo para julgar a condução de sua gestão.
“Penso que o governo ainda está naquele prazo de carência. Vamos aguardar 100 dias, que é o prazo mínimo para fazer uma avaliação da condução do país”, disse.
Benito Gama foi deputado federal por cinco mandatos, entre 1987, na Constituinte, até 2015. Ele foi filiado a vários partidos, como PDS – partido de sustentação do regime militar –, PFL, MDB e PP, legenda a qual está ligado até hoje.