Alckmin deve visitar mina da Braskem em Maceió
Presidente em exercício é pressionado por Arthur Lira por liberação de verba de emergência
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente em exercício, Geraldo Alckmin (PSB), prepara para os próximos dias uma viagem até Alagoas para visitar a área afetada pelo afundamento de terra em Maceió. O colapso de uma mina de sal da Braskem pode significar um dos maiores desastres ambientais do Brasil, e já obrigou mais de 55 mil famílias a deixarem seus lares.
A pedido de Lula (PT), Alckmin vai se encontrar na próxima terça-feira (05/12) com o governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB). Não está previsto ainda, mas o presidente em exercício deve visitar a área de monitoramento com os ministros Waldez Góes (Integração Regional), Welington Dias (Desenvolvimento Social) e Renan Filho (Transportes).
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), ligou para Alckmin e fez um apelo por uma Medida Provisória que libere verbas para novas moradias. “Efeitos saneadores como casas populares, construção de moradias, rearrumação de áreas”, disse Lira.
Já o senador Renan Calheiros (MDB-AL) pressiona pelo destravamento da CPI da Braskem, que investigará justamente o afundamento de bairros de Maceió. O requerimento que aprovou a criação da comissão foi aprovado no Senado em outubro. Agora, falta aos partidos indicarem os integrantes do colegiado.