Agenda de Zanin prioriza evangélicos e ruralistas
Indicado por Lula ao STF tenta vencer resistências de setores mais conservadores do Congresso
atualizado
Compartilhar notícia
O advogado Cristiano Zanin tem se esforçado para marcar encontros com os setores mais conservadores do Congresso Nacional nesta semana. Na segunda (5/6) e na terça-feira (6/6) reuniu-se com evangélicos. Semana que vem conversa com ruralistas.
Ontem, Zanin participou de um jantar oferecido pela ex-senadora Kátia Abreu em Brasília. Mais cedo, almoçou com lideranças evangélicas como o deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ).
Já está marcado para a semana de 12 de junho um encontro do advogado com os senadores Mecias de Jesus (Republicanos-RR), Efraim Filho (União Brasil-PB) e Rogério Marinho (PL-RN). A reunião está sendo organizada por Jaques Wagner (PT-BA) e vai priorizar a FPA (Frente Parlamentar da Agropecuária). Mais congressistas devem ser chamados.
Hoje mais cedo, Zanin tomou um café com com lideranças evangélicas na casa do deputado federal Cezinha de Madureira (PSD-SP). O líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, Silas Malafaia, esteve presente e disse que o advogado é “um cara de família”.
Quem está atuando para uma aceitação mais ampla no setor cristão é André Mendonça. O ministro do STF tem ligado para congressistas dizendo que Zanin é “conservador”.
Como este blog já mostrou, Zanin não deve ter dificuldades com a maior bancada de oposição. O PL já deixou claro que não quer criar indisposição com um provável ministro do Supremo Tribunal Federal.
Se conquistar os evangélicos e os ruralistas, o indicado por Lula (PT) não deve ter nenhum problema para ocupar a cadeira de Ricardo Lewandowski.