Agenda da Semana: STF volta a julgar posse de maconha
Brasília estará esvaziada por conta do evento de Gilmar Mendes em Portugal e São João
atualizado
Compartilhar notícia
A semana que iniciou no domingo (23/06) será de Brasília esvaziada por conta do 12º Fórum Jurídico de Lisboa, organizado IDP, universidade fundada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes.
Devido à viagem, o STF antecipou a sessão plenária para terça-feira (25) e voltará a julgar a descriminalização da posse da maconha. O placar pela liberação está cinco a três. Faltam votar Luiz Fux e Cármen Lúcia.
Em Lisboa, Gilmar Mendes terá a companhia de cinco ministros do STF: Dias Toffoli, Luis Roberto Barroso, Flávio Dino, Cristiano Zanin e Alexandre de Moraes. Além deles, presenças confirmadas são as dos presidentes da Câmara dos Deputados e Senado, Arthur Lira (PP-AL) e Rodrigo Pacheco (PSD-MG).
Pela ausência dos presidentes, a pauta das duas casas do Congresso deverá ser fraca. Lira e Pacheco, inclusive, liberaram a presença de congressistas devido ao São João, comemorado hoje (24).
A assessoria de imprensa do presidente Lula (PT) novamente não informou os compromissos previstos do petista para a semana. O texto será atualizado se houver resposta.