Agenda da Semana: STF volta a julgar leis das estatais
Lula viaja a Alagoas e Lira define relator da regulamentação da reforma tributária
atualizado
Compartilhar notícia
A semana que se iniciou no domingo (05/05) será de volta ao trabalho em Brasília. Isso porque a Câmara dos Deputados retorna do “feriadão” do Dia do Trabalhador e fará um esforço concentrado para adiantar algumas pautas. Quem faltar, levará uma redução do salário como punição.
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), deve usar a semana para escolher o relator (ou relatores) da regulamentação da reforma tributária.
Já no Senado, a prioridade é o Novo Código Eleitoral, que deve ser votado ainda neste mês. Outro destaque fica pela audiência pública, na terça (07), sobre a legalização de bingos e cassinos no Brasil.
O presidente Lula (PT) terá agenda em Brasília até o final de semana. Hoje (06), assina contratos de convênio entre a Itaipú e o governo do Pará. Amanhã (07), participa do programa da EBC “Bom dia, Presidente”. Na sexta (10), viaja até Maceió (AL) para o lançamento de unidades do Minha Casa, Minha vida.
No Supremo Tribunal Federal, os ministros voltam a julgar, na quarta (08), a validade das restrições para nomeação de cargos de diretores e conselheiros em empresas estatais. O caso está parado desde dezembro por pedido de vista de Nunes Marques. O placar está em 1×1.