Agenda da Semana: Lula viaja ao Chile e promove reunião ministerial
Câmara dos Deputados e Senado voltam efetivamente ao trabalho
atualizado
Compartilhar notícia
A semana que se iniciou no domingo (04/08) será de volta ao trabalho em Brasília. Se o Supremo Tribunal Federal retomou os julgamentos na última semana, dessa vez será a Câmara dos Deputados e o Senado Federal que retorna às pautas.
Na Câmara, o segundo semestre deve ser marcado pela articulação do governo federal para a aprovação do segundo PLP (Projeto de Lei Complementar) da reforma tributária. Arthur Lira (PP-AL) vive os últimos seis meses como líder dos 512 deputados e também deve priorizar a chamada “pauta verde” para ter um legado como presidente da casa.
Já no Senado, o foco também deve estar na regulamentação da reforma tributária. O governo prevê que o texto deve ser aprovado pela casa até antes das eleições, em outubro. Rodrigo Pacheco (PSD-MG) também deve priorizar o novo Código Eleitoral, além do Marco da Inteligência Artificial.
O presidente Lula (PT) viaja hoje (05) a Santiago, no Chile, para ter uma reunião bilateral com o presidente Gabriel Boric. Os dois, obviamente, devem conversar sobre a situação na Venezuela, que vive dias conturbados depois da contestada reeleição de Nicolás Maduro.
No retorno ao Brasil, na quinta-feira (08), promove a segunda reunião ministerial do ano e deve cobrar de seu time os resultados do ano até aqui. Na sexta (09), viaja à Florianópolis e Itajaí (SC) para inaugurações de obras.