Agenda da semana: Lula segue em repouso e Câmara tem pauta fraca
Bolsonaro é julgado no TSE e CPI das ONGs ouve presidente do IBGE; leia os destaques
atualizado
Compartilhar notícia
Semana curta por causa do feriado de 12 de Outubro. O presidente Lula (PT) continua despachando do Palácio da Alvorada, onde se recupera de cirurgia na cabeça do fêmur, realizada há uma semana no Sírio Libanês, em Brasília. Como o blog mostrou, Lula pediu sossego e não usou a semana para definir os indicados ao Supremo Tribunal Federal e à Procuradoria-Geral da República.
Falando em justiça, terça-feira (10/10), Jair Bolsonaro (PL) terá três ações julgadas no Tribunal Superior Eleitoral sobre abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação. As acusações são sobre o ex-presidente supostamente usar os Palácios da Alvorada e do Planalto para atos de campanha em 2022.
Na Câmara a pauta segue parada. Além da obstrução encabeçada pela FPA (Frente Parlamentar do Agronegócio), o presidente Arthur Lira (PP-AL) viaja à Índia, onde participa de um encontro com chefes dos Parlamentos dos países do G20. Depois vai à China e deve voltar ao Brasil só no dia 20 de outubro.
No Senado, a CPI da ONGs ouve como convidado o presidente do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatistica), Marcio Pochmann, na terça, às 9h. Não estão previstas reuniões da CPMI do 8 de Janeiro.