Agenda da Semana: Lula em recuperação e obstrução no Congresso
Financiador dos atos golpistas depõe na CPMI do 8 de Janeiro; leia todos os destaques
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Lula (PT) vai trabalhar do Palácio da Alvorada nas próximas semanas. Ele se recupera de cirurgia na cabeça do fêmur, realizada na última sexta-feira no Sírio Libanês, em Brasília. Deve usar os próximos dias para definir o nome do novo procurador-geral da República, no lugar de Augusto Aras, e o novo ministro —ou ministra— do Supremo Tribunal Federal, no lugar de Rosa Weber.
Rosa Weber que, inclusive, completa 75 anos hoje (02/10) e se aposenta compulsoriamente do Supremo Tribunal Federal. O STF terá a primeira semana com o ministro Luís Roberto Barroso como presidente. Saiba aqui como deve ser a presidência do carioca.
No Congresso, tanto o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), como o governo tentam vencer a obstrução das casas. O movimento de travar as pautas é coordenado pela FPA (Frente Parlamentar da Agropecuária), com apoio das bancadas evangélicas e da segurança pública. Querem mandar um recado ao STF depois das recentes decisões do STF sobre aborto, maconha e Marco Temporal.
Na CPMI do 8 de Janeiro, o empresário Argino Bedin é interrogado. Ele é acusado de financiar os atos golpistas há 9 meses —terça (03/10), às 9h. Na quinta (05/10), quem fala é o subtenente da Polícia Militar Beroaldo José de Freitas Júnior, ferido naquele dia.
Na Libertadores, o Internacional recebe, quarta (04/10) às 21h30, o Fluminense no Rio Grande do Sul para definir o primeiro finalista da copa. No dia seguinte, no mesmo horário, o Palmeiras recebe o Boca Juniors em São Paulo.