metropoles.com

Agenda da Semana: Lula de volta ao Planalto e Lira de volta à Câmara

Pauta econômica caminha no Congresso, TSE julga Bolsonaro mais uma vez

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Vinícius Schmidt/Metrópoles
Presidente Lula discursa em cerimônia de celebração do Dia Mundial do Meio Ambiente, no Salão Nobre do Palácio do Planalto 6
1 de 1 Presidente Lula discursa em cerimônia de celebração do Dia Mundial do Meio Ambiente, no Salão Nobre do Palácio do Planalto 6 - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

O presidente Lula (PT) volta a despachar do Palácio do Planalto nesta semana. A expectativa é que o petista já retorne ao trabalho na terça-feira (24/10). Ele está parcialmente recuperado da cirurgia no fêmur da perna direita, conseguindo ficar de pé por curtos períodos. O escorpiano completa 78 anos na sexta (27).

Quem também volta ao trabalho é o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). Depois de tour pela Ásia, retorna ao Brasil nesta segunda-feira (23) e deve colocar para votação, no dia seguinte (24), o projeto que taxa os fundos de offshores (24). 

No Senado, o senador Eduardo Braga (MDB-AM) deve apresentar até quinta-feira (26) a primeira versão de seu relatório sobre a PEC da reforma tributária. A expectativa é que o texto passe pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) até 7 de novembro. Também é esperada a votação do projeto que prorroga a desoneração da folha de pagamentos de 17 setores da economia.

Ainda na CCJ do Senado, os indicados por Lula ao Superior Tribunal de Justiça, a advogada Daniela Teixeira e os desembargadores José Afrânio Vilela e Teodoro Silva Santos, serão sabatinados na quarta (25). Eles aguardam essa sessão há mais de dois meses, quando Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) sentou nas indicações.

O Tribunal Superior Eleitoral volta a julgar Jair Bolsonaro (PL) por suposto desvio de finalidade do ato de 7 de Setembro de 2022, quando o Brasil celebrou o bicentenário da Independência. Serão duas ações julgadas, na terça (24), contra Bolsonaro e Walter Braga Netto, então candidato a vice.

Já o Supremo Tribunal Federal começa a julgar em plenário virtual mais 7 réus dos ataques de 8 de Janeiro. São eles: Fabrício de Moura Gomes; Eduardo Zeferino Englert; Rosana Maciel Gomes; Moisés dos Anjos; Osmar Hilebrand; Jorginho Cardoso de Azevedo e Sônia Teresinha Possa. O julgamento vai até 7 de novembro. 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comBlog do Noblat

Você quer ficar por dentro da coluna Blog do Noblat e receber notificações em tempo real?