Agenda da Semana: feriadão na Câmara e Lula em São Paulo
Senado vota novo Perse e STF continua a julgar desoneração dos municípios
atualizado
Compartilhar notícia
Asemana que se iniciou no domingo (28/04) será de feriado prolongado na Câmara dos Deputados. O presidente Arthur Lira (PP-AL) combinou com os líderes partidários de não convocar nenhuma sessão nesta semana, justamente por conta do feriado de 1º de Maio, dia do trabalhador. A volta ao trabalho deve ficar somente para a segunda-feira que vem, 6 de maio.
Já no Senado, os congressistas devem votar já em Plenário o novo Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse). Ele foi aprovado na Câmara na última terça (23). Tudo leva a crer que a PEC do Quinquênio será arquivada e não deve passar pela casa.
O presidente Lula (PT) viaja até São Paulo para o ato de comemoração do Dia do Trabalhador. O evento das centrais sindicais, neste ano, será no estacionamento do estádio do Corinthians, na zona leste da capital paulista. Na sexta-feira (03/05), o presidente tem um encontro com o primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida. No sábado (04), vai até o Rio de Janeiro para a entrega de unidades do Minha Casa, Minha Vida.
No Supremo Tribunal Federal, continua o julgamento sobre a decisão de Cristiano Zanin sobre a desoneração dos municípios. O placar segue 4×0 pela concordância da tese do governo federal.